Se nao conseguir ver este email, clique aqui.

Newsletter 02   20/02/2009
Intervenções

andre almeida intervencoes
Debate de Urgência sobre Financiamento do Ensino Superior

Ver Video

andre almeida intervencoes
Debate sobre a Unidose e Prescrição por DCI no Parlamento

Ver Video

Mais intervenções aqui:
Videos
Textos

Imprensa

andre almeida intervencoes
Debate Minuto a Minuto no Parlamento Global

Ver Video

andre almeida intervencoes
O Twitter já é assunto político

in Público. Notícia. O Twitter já é assunto político. Sete deputados e a Presidência da República activaram, no início de Janeiro, contas no Twitter, uma rede de microblogging na Internet. O desafio foi lançado pela jornalista Anabela Neves.
Ver Notícia

andre almeida intervencoes
Parlamento Global. Debate paralelo anima hemiciclo.

Graças às novas tecnologias, os debates no Parlamento deixaram de estar limitados ao hemiciclo. A discussão é alargada na internet à participação de jornalistas, funcionários e aos próprios deputados.
Ver Mais
andre almeida intervencoes
Lisboa:Deficientes motores enfrentam “condições vergonhosas” - JSD

Dois deputados do PSD e um deputado independente participaram hoje, em Lisboa, no desafio lançado pela JSD, enfrentando “as condições vergonhosas” da cidade, que condicionam a mobilidade dos deficientes motores.
Ver Mais

Parlamento Directo

Esta é mais uma forma de estar próximo de todos, e de deixar acessível, a todos quantos a procurem, toda a informação disponível acerca das matérias por mim trabalhadas no Parlamento.
É um meio de comunicação, um ponto de contacto, de proximidade entre mim e os cidadãos. Pretendo ser acessível, atento ao cidadão, presente e em contacto com a população. Assim, através do programa MSN Messenger, adicione o meu endereço e regularmente estarei online.
O Endereço é: parlamento@andrealmeida.com
menu msn andre messenger

Contactos

AR
Deputado André Almeida
Grupo Parlamentar do PSD
Assembleia da República - Palácio de S. Bento
1249-068 Lisboa
Telefone: 21 391 73 80
Fax: 21 391 74 45
Email: andrealmeida[at]psd.parlamento.pt
MSN Messenger: parlamento[at]andrealmeida.com
Twitter:
www.twitter.com/andrealmeida/
andre almeida marcar audiencia
visitar assembleia andre almeida
1 1 11

Visitas
Centro de Saúde do Lumiar
andre almeida visita novas oportunidades
Na passada segunda-feira visitei o Centro de Saúde do Lumiar, em Lisboa.Fi-lo enquanto membro da Comissão Parlamentar de Saúde, mas de uma maneira
menos ortodoxa. Sem aviso nem convite.
Tentei, com esta visita discreta, apalpar o pulso ao sistema nacional de saúde. Perceber “no terreno”, as dificuldades dos utentes, as suas necessidades e preocupações.
Ler Mais


Visita à Universidade de Aveiro
andre almeida visita novas oportunidades
Iniciaram-se ontem, uma série de visitas a instituições de Ensino Superior feitas no âmbito do Grupo de Trabalho do Ensino Superior da Comissão Parlamentar de
Educação e Ciência.
Esta delegação, visitou ontem o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, a mais jovem instituição pública de Ensino Superior, a Universidade do Porto e a Universidade Fernando Pessoa.
Ler Mais
Participações
(I)Mobiliza-te por esta causa
andre almeida visita novas oportunidades
A JSD Secção D de Lisboa, lançou hoje um repto aos deputados, no intuito de nos sensibilizar para as condições vergonhosas que ainda existem em Lisboa e para a falta de
cumprimento de uma lei, que desde 2006, obriga todos os edifícios públicos a terem acessibilidades para pessoas com deficiência.
Ler Mais


Audição Parlamentar sobre Qualificação
andre almeida visita novas oportunidades
Realizou-se ontem, no auditório do edificio nova da Assembleia da República, a audição parlamentar sobre qualificação, promovida pela comissão de
educação e ciência, atravês do grupo de trabalho “qualificação”, criado com mandato para: desenvolver acções e produzir relatório de avaliação da qualidade da oferta formativa e do impacto em matéria de combate ao abandono e insucesso escolares.
Ler Mais


Arouca. Dar a conhecer um pouco.
andre almeida visita novas oportunidades
Ontem, tentei, junto de duas dezenas de parlamentares, promover Arouca.
Tarefa difícil? Claro que não. Não fossem os atributos de Arouca mais
do que suficientes para cativar o interesse dos presentes. Esta delega ção, visitou ontem o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, a mais jovem instituição pública de Ensino Superior, a Universidade do Porto e a Universidade Fernando Pessoa.
Ler Mais

Mais artigos aqui:
Textos

Requerimento

Requerimento. Documentação relativa à Comissão Interministerial de Juventude (CIJ)
O direito dos Deputados solicitar informações, dados, estudos e outros elementos, que entendam importantes para o exercício do seu mandato, está consagrado no Artigo 156.º da Constituição da República Portuguesa, bem como nos Artigos 5.º e 229.º do Regimento da Assembleia da República.
Nesse sentido, os deputados requerentes, apresentaram a 23 de Janeiro de 2008, o Requerimento n.º 216-AC/X/3, dirigido ao Ministro da Presidência a propósito da documentação referente à Comissão interministerial de Juventude.
Ler Mais

Requerimento. Raças Autóctones. Dívidas a Associação Nacional de Criadores da Raça Arouquesa
As associações de criadores de raças autóctones têm desenvolvido um trabalho brilhante na valorização e conservação das diversas raças autóctones que caracterizam o nosso património pecuário. Portugal tem uma diversidade genética notável, que permitiu, ao longo da nossa história, a adaptabilidade das raças às diversas regiões. O registo do efectivo pecuário e os programas de melhoramentos foram - e bem! - transferidos para as diversas organizações, estando as múltiplas associações a prestar esse serviço público.
Ler Mais

Mais requerimentos aqui:
Textos

Iniciativas
INICIATIVA: Segunda alteração ao Decreto-Lei n.º 7/2003, de 15 de Janeiro - Regulamenta os Conselhos Municipais de Educação e aprova o processo de elaboração de carta educativa, transferindo competências para as autarquias locais.
Segunda alteração ao Decreto-Lei n.º 7/2003, de 15 de Janeiro - Regulamenta os Conselhos Municipais de Educação e aprova o processo de elaboração de carta educativa, transferindo competências para as autarquias locais.
Ver Documento
Declaração de Voto
Declaração de Voto relativa ao Projecto de Resolução nº404/X/4
Foi votado, em Sessão Plenária do dia 16 de Janeiro de 2009, o Projecto de Resolução nº404/X/4 da autoria do Bloco de Esquerda que «Recomenda ao Governo a instalação, em todas as escolas do ensino básico e secundário, de cacifos individuais e gratuitos para os alunos»
O Grupo Parlamentar do PSD decidiu votar contra o referido texto e eu acompanhei, solidariamente, esse mesmo sentido de voto.
Ler Mais
Esta mensagem está de acordo com a legislação nacional sobre o envio de mensagens de acordo com o dec-lei nº 7/2007:
Para ser removido da nossa base de dados basta que nos responda a esta mensagem colocando no assunto "REMOVER"

noites logo newsletter